Para começar, lembre-se da máxima dos nutricionistas: você é aquilo que você come. E, cá entre nós, o que evita comer também. Fato é que nem só a alimentação é responsável para conquistar o corpo saudável, ou uma barriga negativa. A resposta está na matemática. Trocando em miúdos, gastar aquilo que consome. Por isso, a prática de exercícios, acompanhada de uma alimentação balanceada, é a conta exata para atingir o objetivo. Aqui, no Sallutem, uma novidade chegou com tudo, e tem conquistado as alunas.
Trata-se do LPF (Low Pressure Fitness), uma técnica europeia que tonifica o abdome e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável. É realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia que se adapta às necessidades de cada pessoa.
Certo, essa é a técnica. Mas aposto que ela atrai muito mais se a agente te contar os benefícios: melhora a circulação e o funcionamento do intestino, indicado para a recuperação no pós-parto, combate a insônia, aumenta a capacidade respiratória e, é claro, ajuda a ter a barriga negativa.
Por isso, a nossa dica número 1 é: faça LPF. O Sallutem está com turmas abertas, para saber mais sobre o método, clique aqui.
Dica 2: Siga uma dieta rica em fibras
A dieta também é parte fundamental do processo para alcançar a barriga negativa e, por isso, é recomendado ingerir alimentos ricos em fibras em todas as refeições e não ingerir nenhum tipo de doce ou bebidas alcoólicas em nenhum dia da semana.
Dica 3: Beba água
A água hidrata o organismo, sacia a fome e facilita o trânsito intestinal. Além disso, ela é isenta de calorias, o que a torna o melhor líquido para ser ingerido constantemente. Beba de 2 a 2,5 litros de água pura por dia todos os dias.
Dica 4: Fique atento à postura
Além dos exercícios, que podem ser feitos tanto no conforto da sua casa quanto na academia, é muito importante lembrar que a postura também é uma das partes fundamentais do processo de ter uma barriga sequinha e negativa.
Dica 5: Aposte nos suplementos alimentares
Os suplementos alimentares também podem dar uma mãozinha pra esse processo, já que ajudam a emagrecer, saciar a fome e acelerar o metabolismo. Só que é muito importante lembrar que eles só devem ser usados de acordo com a orientação de algum médico ou nutricionista, combinado?